Voluntários

“Fundação tem envolvido muitas pessoas na sua missão através do voluntariado. A prática do voluntariado é uma das formas mais simples e generosas de praticar a cidadania. Acreditamos que podemos – e devemos – promover uma cultura alternativa: a cultura da generosidade. O voluntariado é como um ginásio da mente e do coração onde exercitamos os nossos músculos existenciais mais sustentadores e propulsionadores, os que nos tornam mais humanos e profundos como pessoas.”

 

Alfredo Abreu,
Membro voluntário do Conselho Consultivo

Voluntários Bomfim

Aspas

(…) O coração sentiu a necessidade de acolher e dar sem esperar nada em troca, a não ser a possibilidade de contribuir para o crescimento e felicidade de uma das crianças dos Minilares. Tem sido uma experiência muito enriquecedora, mesmo quando no início houve alguma dificuldade em nos adaptar, porque nos tem ajudado a crescer como família e a criar laços de amizade, amor e carinho por alguém que decidimos colocar na nossa vida. (…) Ser família de acolhimento tem sido  abrir o nosso coração para além das portas, partilhando momentos de amor e afeto, e sobretudo poder “DAR” uma família mesmo que amiga a uma criança que por circunstâncias da vida não tem uma.

Patrícia e Ângelo – Família Amiga

(…) recebermos pela 1ª vez o D. e a V., dois irmãos muito unidos e muito peculiares. D. tinha 5 anos e V. 3. (…) Gosto de olhar para trás e perceber tudo o que através destes irmãos fomos apreendendo, tudo o que lhes pudemos dar, as vivências que os nossos filhos tiveram, que de outra forma dificilmente estariam em contacto e o quanto crescemos como seres humanos. Estes meninos mudaram as nossas vidas pela forma como nos aceitaram e acederam a entrarmos nas suas vidas.

(…) Fico satisfeita por ajudarmos estes meninos a encontrarem o seu lugar no mundo. Ser Família Amiga é isto: ter crianças a nascer do coração.

Abigail e Hugo – Família Amiga 

O voluntariado ajudou-me a crescer tanto a nível emocional como intelectual. É uma experiência que nos faz sentir realizados ao prestar serviços a pessoas mais necessitadas.

Ângela Gonçalves – Estudante

Ser voluntária na Fundação é uma experiência única. Dou o meu tempo, conhecimento e dedicação, mas recebo muito mais em troca. Sinto-me muito acarinhada aqui e espero poder continuar a partilhar o meu tempo com todos.

Ana Sara Ferreira – Psicóloga

Aspas2

Porque é que precisamos da tua ajuda?

  • Porque queremos ajudar todos os que pudermos!

    Há sempre alguém que precisa de ajuda!

  • Porque procuramos novos horizontes!

    A tua ajuda vai trazer uma nova energia!

  • Queremos novas ideias todos os dias!

    E acreditamos que nos podes ajudar!

  • Porque acreditamos sempre na força de uma equipa!

    E juntos fazemos muito mais e melhor!

Nome

E-mail

Contacto Telefónico

Morada

Código Postal

Distrito

Área preferida

error: Content is protected !!