Guimarães Aconteceu

Há dias que nos ficam na memória! E para recordar a visita à cidade de Guimarães, aqui fica o testemunho do Pedro Gaspar, utente do Centro de Dia.

Guimarães Aconteceu

Espectacular
Emocionante
Esplêndido
Fascinante
Fantástico
Paisagístico

Com estas palavras escreverei… neste percurso… um quadro a pincel!
Visualmente….só visto aos nossos sentidos espirituosos…. da alma que a gente tem para dar e sobrar.
Já tivemos passeios e muitos passeios… mas como este, não houve… de repente apareceu num além celestial um flaxclique cerebral timbrado…que seria?
Esta ida… à guerreira cidade de Guimarães… foi castiça e folclorida, no convívio que tivemos… em contacto, com todos os quadrantes… socialmente variados.
De manhã tivemos, uma palestra de avisos de alerta S.O.S… foi muito pedagoga e informativa… Já apressados de esguios penetrantes a 35º…” quase aos trambulhões”, fomos caminhando pela calçada, “olhares esgaziados e esbogalhados, com a língua  de fora… comendo com os olhos, em várias direções ao (zig….zag)“, todos direitinhos… à comidinha, enquanto… eu parecia um doido varrido descabido.
Visualizamos um restaurante, com aspecto muito acolhedor…Já esfomeados… numa confusão”embriegada”, indo entrando lentamente,olhando para onde… não fosse ninguém… Sentámo-nos à mesa, com um sentido gravitacional periférico…. Assim fomos comendo… comendo “javardamente”, mas tudo com muita alegria, risos e gargalhadas …num convívio espectacular… Á vinda visitamos “atabalhoadamente” o “tenebroso” casa dos Duques de Bragança…apreciamos folclor à maneira provinciana…na inexperiência nossa, dançamos muito bem…parecíamos umas marionetes!
… Só visto!…Após desta encenação tribial fomos percorrendo infinitivamente compartimentos e mais compartimenos… Ufa!… Mas tudo com sentido medieval… Foi fixe!…  Saindo calmamente deste convento rupestre, sem pressa nenhuma, mas com nostalgia percose.
Tempo mau, mas tudo bem…até a chuva ria-se connosco…depois vira o disco e toca o mesmo, todas bem dispostas e alegres como sempre…. rumo à nossa querida “CIDADE BERÇO DE BRAGA” …

BENGA!BENGA!…”A TODOS VÓS, QUE CRIAMOS ESTE MARAVILHOSO LINDO DIA”

error: Content is protected !!